Rss Feed
  1. A Galinha Ruiva

    terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

    do Universo Criança



    A galinha ruiva achou Espigas de trigo. Ela chamou o gato. Ela chamou o ganso. Ela chamou o porco.


    Gato

    A galinha ruiva disse:
    - Quem me ajuda a semear o trigo?
    - Eu não - disse o gato.
    - Eu não - disse o ganso.
    - Eu não - disse o porco.
    - Então semeio eu o trigo - disse a galinha ruiva.
    E a galinha ruiva semeou o trigo.
    O trigo cresceu.
    A galinha ruiva disse:
    - Quem me ajuda a ceifar o trigo?
    - Eu não - disse o gato.
    - Eu não - disse o ganso.
    - Eu não - disse o porco.
    - Então ceifo eu o trigo - disse a galinha ruiva.
    E a galinha ruiva ceifou o trigo e levou para o moinho.
    Depois de ter já o trigo moído e feito em boa farinha, a galinha ruiva disse:
    - Quem me ajuda a fazer o pão?
    - Eu não - disse o gato.
    - Eu não - disse o ganso.
    - Eu não - disse o porco.
    - Então faço eu o pão - disse a galinha ruiva.
    E a galinha ruiva amassou o pão, que ficou muito bem amassado, e cozinhou no forno, muito bem cozido.
    - Quem me ajuda a comer o pão?
    O gato disse:
    - Miau! Miau! Miau! Quero eu, quero eu, quero eu.
    O ganso disse:
    - Quá! Quá! Quá! Quero eu, quero eu, quero eu!
    O porco disse.
    - Gurnin! Gurnin! Gurnin! Quero eu, quero eu, quero eu!
    A galinha ruiva disse:
    - Vocês não me ajudaram a semear o trigo. Vocês não me ajudaram a ceifar o trigo. Vocês não me ajudaram a fazer o pão. Pois então vocês não me ajudarão a comer o pão. Os meus pintainhos comerão o pão.
    E a galinha ruiva e os pintainhos comeram o pão.

    PintinhoPintinhoPintinhoPintinhoGalinhaPintinhoPintinhoPintinhoPintinho

    Quem não trabuca não manduca.
    Está contada a história. Está dada a lição.

    Não

  2. 0 comentários:

    Postar um comentário